.

By A Web Design Company

Rua Chile, 2041 Esquina com Nunes Machado | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 Almoço terça a sexta | Jantar de segunda a sexta
ENCOMENDAS: Faça sua encomenda pelo fone 3332-1267 para o seu jantar ou almoço. Marque o horário e basta vir buscar na Mercearia.

Assim surgiu a Mercearia!

 premiosPortuguesa de nascença Amélia Ferreira Terçarolli, a chef de cozinha da Mercearia do Português, mantém a receita dos bolinhos de bacalhau em sigilo absoluto, como herança de sua bisavó.
Amélia usa a receita a vinte anos, mas antes de comandar a cozinha do restaurante era só um passatempo, para servir familiares e amigos. A única informação possível de ser extraída de sua receita, é que para o preparo final, Amélia usa duas colheres, para manter o formato tradicional.
Quando os amigos Renato Rodrigues neto de portugueses e Ricardo Terçarolli marido de Amélia, tiveram a idéia de abrir uma casa que fizesse referências às mercearias portuguesas, espanholas e brasileiras, Amélia passou a levar o passatempo dos bolinhos como profissão. "O bolinho de bacalhau em Portugal é como feijão com arroz no Brasil. Falou em Portugal a primeira coisa que se lembra é do bolinho de bacalhau", referindo-se a profundidade que a receita tem na cultura Lusitana.
Por mês a Mercearia do Português, utiliza 450 quilos de bacalhau, 90% dos quais especificamente para o preparo dos bolinhos. A casa serve mais de 70 porções por noite, o que tem exigido 12 horas diárias de trabalho para a chef Amélia, que conta com tres meninas para desfiar o bacalhau e cozinhar a batata, "o restante sou eu que faço sózinha", para que a receita permaneça em segredo e seja o grande trunfo da Mercearia.
Segundo Amélia o esforço tem compensado. "A gratidão tida com o reconhecimento do público compensa a quantidade de serviço".  A chef diz que os clientes pedem para conhecê-la e citam que o seu bolinho é o melhor que já comeram, à frente inclusive das receitas cariocas, tidas como as melhores em solo brasileiro.